Intervalo
Proposição enviada para a exposição-evento coletivo En Décalage, organizada por ocasião do Ano do Brasil na França, e realizada nos Studios Campus em parceria com a Oulu-Huc Art Projects, Paris, França.
Ano: 2005
|
|
Duas faixas em polietileno com texto plotado em vinil autocolante compunham Intervalo. Uma delas era preta com o texto escrito Brésil: país do futuro também em preto, menos os 'dois pontos' os quais eram brancos. A outra era branca com o texto escrito Brasil: pays du futur também em branco, menos os 'dois pontos' os quais eram pretos. Cada uma das faixas media 3,5 m x 0,7 m e eram exatamente iguais em sua feitura às faixas utilizadas para publicidade ou manifestações políticas.
Eram oferecidas muitas possibilidades de apresentação dessas faixas. Assim, elas poderiam ser colocadas na parte externa, na calçada dos Studios Campus, ou no seu espaço interno. Mas também poderiam ser desenroladas no meio das pessoas, ou ainda, seria possível caminhar com elas pela rua. A escolha de sua forma de apresentação e de seu uso foi deixada a cargo dos membros da Oulu-Huc Art Projects. Por outro lado, a leitura e a visibilidade dos textos nas faixas eram dificultadas. A proposição era a sua possibilidade mesma de apresentação como (in)visibilidade. Intervalo colocava-se em relação também com o vídeo de minha autoria enviado para o mesmo evento e intitulado "Problemas de linguagem e pontuação". |